quarta-feira, abril 04, 2007

Tudo tem um preço


Tudo tem um Preço

Na vida tudo tem um preço. Não existe nada, absolutamente nada que seja gratuito. Pagamos desde o alimento que consumimos as roupas que usamos e as atitudes que tomamos. Penso que talvez o custo maior a ser pago por nós, são justamente as atitudes e riscos que assumimos. Em muitas situações ficamos confusos, em outras, ficamos eufóricos e como resultado entre a confusão e a euforia poderá emergir um estado de profunda alegria ou de profunda tristeza. O ideal de tais eventos é o equilíbrio, mas este é um estado que requer sabedoria para ser compreendido. Não foram poucas às vezes em que julguei que conseguiria realizar determinada tarefa, construir determinado relacionamento, no entanto minhas tentativas foram infrutíferas. Eu possuía toda a vontade e todo desejo de realizar e de fazer coisas. Eu assumi uma atitude bastante positiva. Porém, meus desejos não foram concretizados. Por quê? Talvez porque eu pensasse enquanto Deus. Eu agi como se todas as coisas dependessem de mim e não é assim que acontece. Existe uma teia de fatos e eventos que independem da nossa vontade por mais que esta seja poderosa e forte. Sempre temos um preço a pagar. Esse preço pode ser traduzido por conhecimento, frustração, cautela, euforia, discernimento, sabedoria. Mas acima de tudo temos que compreender que o preço pago por nós terá o exato valor da busca de nossa liberdade. O que futuramente poderemos comprovar ser essa de uma riqueza inestimável.

Um comentário:

Lonestar disse...

Hei Fatima, vim te fazer uma visita e agradecer seu simpatico e-mail...me perdoe a demora ma snem sempre dou conta de todos meus e-mails...hehehe...mas sempre apareco!!
Fatima, pelo que pude ler vc e uma pessoa que procura entender o mundo e as pessoas...acho que e importante nos vermos como responsaveis por nossos atos e parte desse todo que chamamos universo..somos luz e energia e nem sempre e facil balancear e entender tudo que acontece ao nosso redor...somos seres perfeitos(criados por Deus) em busca da perfeicao...
As quedas, as vitorias, os medos e dores sao apenas uma pequena parte desse maravilhoso dom de viver que a nos foi dado...
Que seus sonhos se tornem reais e vc continue sempre sendo essa pessoa especial...
Beijos da terra dos trolls...
Ps..vc escreve muito bem...gostei muito...