segunda-feira, julho 09, 2012

Diplomata brasileira desafia Itamaraty e apoia o golpe

     
          Segue abaixo um novo documento complementar ao referendo produzida pelo grupo - Marcha virtual contra o golpe no Paraguay. Nosso protesto é sobre a forma que alguns elementos da diplomacia brasileira tem se manifestado publicamente a favor do governo golpista de Federico Franco. Esse documento não invalida o Manifesto e a Petição Pública. Tem o objetivo de continuar esforços às denúncias de Rui Martins e outros e apoiar as medidas cabíveis para os fatos relatados. O grupo "Marcha Virtual contra o golpe no Paraguay", vem oferecer denúncia e protesto pelos fatos abaixo relatados.


           "Repudiamos o Golpe no Paraguay, disfarçado de maioria parlamentar, capitaneado pelos EUA. Esse país tem, historicamente, interesse em destruir os avanços dos governos progressistas na América Latina e fragilizar o Mercosul, sobretudo depois que perderam a Alca. 
Refutamos a declaração e intervenção da CONSELHEIRA CONSULAR e ADVOGADA DOS BRASIGUAYOS Marilene Sguarizi 
(Conselheira Titular da América do Sul) que defende os interesses das oligarquias, representados por segmentos de latifundiários do agronegócio. A Conselheira que nega ser golpista, tem reproduzido o discurso falacioso de que se vive, atualmente, em paz no Paraguay. Para retratar essa harmonia, destaca que " 350 MIL BRASILEIROS são unânimes no apoio ao governo [ GOLPISTA] de Franco!" 
          Considerando que, por dever do cargo, deveria representar a posição dos seus superiores, do contrário sujeita-se a correição e impossibilidade de exercício das atribuições a que foi delegada, restou evidenciado que em seus pronunciamentos tem, inclusive, extrapolado sua competência, em flagrante conflito de interesses por ser advogada dos Brasiguayos.
Conforme Rui Martins: " 
Esquecendo-se ou ignorando as limitações de seu cargo, que na verdade é minimalista, a advogada membro do CRBE assumiu a defesa dos fazendeiros já em fevereiro num encontro em Brasília. Como ninguém lhe deu um pito, desta vez, ela utilizou o canal do CRBE para enviar mensagens dos ruralistas na fase do golpe, para o presidente do CRBE, numa ação de pombo-correio." ( http://www.diretodaredacao.com/noticia/intromissao-indevida-do-crbe#.T_pbwVg6kmo.facebook)

          Portanto, sustentamos que essa Conselheira não está credenciada a representar nosso país nas relações com o governo Paraguayo. 
Por confiarmos e ratificarmos nosso apoio ao governo da Presidente Dilma, clamamos: 
DILMA, FIRME POSIÇÃO! 
ADOTE AS MEDIDAS CABÍVEIS CONTRA QUEM ESTÁ DESTOANTE NO ITAMARATI DA POSIÇÃO FIRMADA PELO GOVERNO BRASILEIRO E PELA UNIDAD LATINOAMERICA! 

A MARCHA VIRTUAL CONTRA O GOLPE NO PARAGUAY, composta de mais de 5.000 integrantes, referenda esse Manifesto de Repudio, com base no respeito à soberania do Continente Latinoamericano. 

Termos em que
Pede e aguarda deferimento.

09 de julho de 2012. 
Marcha Virtual Contra o Golpe no Paraguay.

Nenhum comentário: