quinta-feira, novembro 15, 2012

Sabia que seu telefone pode estar grampeado?

          

          A telefonia no Brasil melhorou muito na última década, antes não tínhamos tantas opções de operadoras como temos agora. Mas no mesmo compasso, os serviços deixam ainda muito a desejar e vem acontecendo de muitas pessoas perceberem algo estranho quando falam ao telefone. Junto com os avanços tecnológicos onde expandimos a liberdade de expressão com a internet, a usamos para falar com qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo e como uma imensa biblioteca virtual, em contrapartida, preocupados com o que essa liberdade poderá levar, estamos sendo monitorados.           Junto com a internet, existem acusações, algumas comprovadas, pela ANATEL de que nossos telefones estão sendo grampeados. 
          A Dra Neusa Cerveira, teve suspeitas e por duas vezes, suas suspeitas provaram ser verídicas através da análise da Anatel (Agência nacional de telecomunicações). - "Comigo já aconteceu duas vezes" relata a Dra Neusa que reside no estado do RN. Segundo ela, ao investigar o assunto, descobriu que isso acontecia através de terceirizadas contratadas pelas operadoras de telefonia. O grampo em geral é feito por um funcionário mal pago a pedido de uma  pessoa ou pessoas mal intencionadas. Em geral, este indivíduo é remunerado para fazer isso, o perigo é o olho crescer e tentar clonar até mesmo seu cartão de crédito. Estas pessoas tem a chave do armário da estação central do seu ramal, podem controlar sua vida e de quebra lhe roubar, explica a Dra Cerveira. Antigamente podia-se utilizar o telefone 0800 da Anatel. Hoje o novo telefone é 133. 
        Se você tem fortes indícios de que algo esta errado na sua linha entre em contato com a Anatel através desse número, 133 ou usando o site abaixo - http://sistemas.anatel.gov.br/soa/  pode não ser sua imaginação, você pode realmente estar sendo grampeado. Preste atenção.

Nenhum comentário: