quarta-feira, fevereiro 11, 2015

Até que enfim a globo.........FHC




                Sobre as denúncias de corrupção da Petrobrás, notícias que são amplamente, exaustivamente divulgadas na imprensa. Pois bem, corre boatos que a Globo (maior empresa de comunicação do país) proibiu seus editores, redatores de permitir que o ex presidente Fernando Henrique Cardoso tenha seu nome citado frente as denúncias de corrupção. 
                     Frente ao conhecimento deste fato pelo conjunto de internautas, o boato se tornou viral porém eis que hoje 11/02/2015, na apresentação do jornal Hoje(Rede Globo), vejo um dos delatores ou (colaboradores do Ministério Público Federal) Augusto de Mendonça prestando depoimento onde ele esclarece que tudo havia começado no início da década de 90 no governo de Fernando Henrique Cardoso com o mesmo Paulo Renato Costa. O interessante é que as imagens não foram cortadas levando inclusive a um tempo longo de exposição da fala do denunciante.
                      O que eu narrei acima, para mim tem um grande significado - divulgar, compartilhar e mostrar nas redes sociais também faz pressão sobre os "donos do poder". Devido a grande repercussão da total falta de profissionalismo e comprometimento com a notícia que a emissora assumiu ao cortar FHC dos problemas da Petrobrás, tiveram que voltar atrás. Ao final da matéria a apresentadora Sandra Annenbergcomentou as declarações do PSDB e também sobre o PT.
                      Sobre o escândalo da Petrobrás, só há uma coisa a fazer, apurar com seriedade as denuncias não isentando este ou aquele partido político mas buscando a verdade. Começou na década de 90 com Fernando Henrique Cardoso? Não posso afirmar com certeza, pode ter iniciado bem antes, até mesmo quando da fundação da companhia, porém sei que terminá, todas as irregularidades no governo da Presidente Dilma visto que foi nessa gestão, com ordens da própria presidente, que tudo fosse investigado.


Nenhum comentário: