segunda-feira, fevereiro 09, 2015

Que cansaço.........

                 Gente - hoje é um dia em que estou cansada, cansada de tantas inverdades, de tanta manipulação. Entretanto, meu cansaço chega a ser uma bobagem se comparado aos próximos argumentos e ações da imprensa nada comprometida com a verdade. 
              Pois bem - vou contar uma rápida história - Alguém já ouviu falar de J. K. Rowling? Para quem não conhece, ela é uma escritora britânica e autora de Harry Potter( podem até não gostar) mas é um dos livros mais lidos no mundo todo. Essa escritora, antes de se tornar conhecida e imensamente rica, passou o pão que o diabo amassou. Como o Reino Unido é um país de primeiro mundo que tem a consciência de cuidar de seus cidadãos, ela recebeu durante um tempo, o que chamamos aqui de BOLSA FAMÍLIA. Foi com esta ajuda do governo que ela se tornou a escritora de hoje.         Lula certa vez disse mais ou menos isso  durante uma entrevista - temos que ensinar a pescar porém a pessoa só aprende a pescar se estiver forte e alimentada. Toda a alta classe média que se fez explorando o trabalhador, eu até compreendo seu posicionamento. O que eu não compreendo é que pessoas que ascenderam à classe média graças aos benefícios sociais, assumam posicionamentos raivosos, odiosos, rancorosos.
                Temos sérios problemas, combatemos 500 anos de corrupção. Não é fácil mexer em uma cultura onde a maioria quer tirar vantagem umas sobre as outras. Estamos na luta. Para isso, com a consciência tranquila - nunca tantos estudantes tiveram a oportunidade de cursar uma faculdade, tanto no Brasil e como no exterior. Investimos em educação, cultura, moradia, saúde. Não é um paraíso. Muito, muito temos que fazer. É por este e outros motivos que fico perplexa quando um grupo de extrema direita chama o povo para o impeachment da Presidente Dilma. Uma luta sem tréguas. Os meios de comunicação tem poder mas a militância não ficará parada, haverá confronto e mesmo os que como eu estão cansados, encontraremos força para continuar lutando por um Brasil melhor e jamais o entregaremos nas mãos americanas que tudo destroem.

Nenhum comentário: