segunda-feira, novembro 27, 2006

Para começar bem a semana - tenhamos um momento de reflexão.

Somos seus heróis

Jim Willis

Se você se preocupa em não ter feito diferença, já fez, pois só aqueles que não têm essa preocupação não fazem diferença. Se você se sente sobrecarregado, se o peso dos problemas é demais para suportar, lembre-se de que o fardo deve ser dividido e a força da união pode trazer muitas conquistas.
Se acha que a sociedade e o governo estão cegos, isso é apenas um lembrete de que precisamos mudar uma cabeça por vez, uma lei após a outra. Só com cooperação, e não isolamento, conseguimos mudanças.
Se pensa que não podemos salvar todos, e que diferença alguém pode fazer?, precisa conhecer a alegria daquele que é salvo. Lamente pelos que não podemos salvar, em louvor à sua existência. Não deixe que sua perda seja em vão.
Seja bom consigo mesmo, lembre-se de suas necessidades e as de sua família e amigos de todas as espécies. Se tudo der, o que sobrará para si mesmo, ou para eles?
Lute para ser feliz e saudável. Você é necessário. Alcançar equilíbrio na vida é uma luta eterna. Nós que ajudamos aqueles que não têm tudo de que precisam devemos estar entre os mais gratos pelo que têm.
Tenha orgulho de suas conquistas, não de suas opiniões. A qualidade do seu empenho é mais importante que a quantidade. Perdoe seus próprios defeitos - às vezes importar-se é suficiente. Todos podem fazer alguma coisa, só cabe a você fazer aquilo que pode. Uma palavra de carinho e um toque suave podem mudar uma vida.
Se a raiva cresce em você, porque as pessoas são o problema, lembre-se de sua humanidade e de que as pessoas são também a solução. Concentre-se em necessidades específicas, preste atenção nos indivíduoseles formam o todo. Enxergue além do que não pode ser amado, do que não é atraente, do impuro e do ferido veja que essas almas merecem tanto quanto qualquer outra. Ajude-as a se curar. Os olhos são as janelas dessas almas e espelhos da nossa sinceridade.
Todas as espécies, todos os seres compartilham a Terra em uma corrente de vida. Preocupe-se mais com o que nos faz semelhantes do que com o que nos separa. Políticas, leis e regulamentos não são infalíveis. Aplique-as com ponderação, interprete-as com sabedoria. Nenhuma decisão baseada somente em dinheiro pode ser a certa. Ouça o coração. Às vezes, temos de fazer aquilo de que mais temos medo.
Seja sincero consigo mesmo e com suas crenças. Familiares podem abandoná-lo, amigos podem desapontá-lo, estranhos vão ridicularizá-lo. As pessoas se afastam do que não entendem. Ajude-as a entender - bondosa, suave e delicadamente.
Aqueles que não respeitam toda forma de vida são dignos de pena. Muitas vezes, o malfeitor precisa tanto de ajuda quanto suas vítimas. Perdoe, e então ensine dando exemplo. Eduque a si mesmo ou não pode esperar ensinar outros. Nenhuma ação baseada em ódio pode estar certa e a raiva sufoca a sabedoria.
A sua pode ser uma voz que clama no deserto, faça dela uma voz a ser respeitada. Ouça mais do que fala, seja cortês e confiável. Aprenda a pedir ajuda. Nunca abra mão da verdade. Saiba que é preciso ser muito forte para chorar E que aprendemos com cada derrota.
Toda Criação celebra aquilo que mais lhe convém. As Crianças são nossa esperança - cuide delas. A Natureza é nosso legado - proteja-a. Os Animais são nossos irmãos - aprenda com eles.
As recompensas não serão materiais, mas serão significativas, e a coragem das convicções pode sobreviver a tudo. Somos barquinhos à deriva em um mar bravio, mas algum dia a maré vai nos levar a um porto seguro. Não importa quão negras as nuvens, ou profunda a dor do coração partido - nunca esqueça: Somos seus heróis.

Copyright 2001 by Jim Willis. Todos os direitos reservados. Tradução: Daniela Travaglini

Nenhum comentário: