Sim por Chávez e pela continuidade da Revolução•
Vitória popular no Referendo •
"A primeira mensagem que recebi foi a de Fidel", disse o líder bolivariano perante uma multidão reuniada em frente do Palácio de Miraflores.
Orlando Oramas León, Enviado especial
• CARACAS — Com uma contundente vitória do "sim", a maioria dos venezuelanos decidiu emendar a Constituição e dar oportunidade a todos os cargos eletivos, inclusive, o de presidente, de optarem por novos mandatos e assegurar a continuidade da Revolução Bolivariana.
Com 94,2% das atas de escrutínio, o "sim" a favor da emenda constitucional obteve 54,36% dos votos, 8,6% sobre o "não", que atingiu 45,63%, segundo a informação da presidenta do Conselho Nacional Eleitoral, Tibisay Lucena, sobre o resultado do referendo constitucional realizado no domingo, 15 de fevereiro.
"Viva a Revolução venezuelana! Viva o socialismo", proclamou o presidente Chávez em suas primeiras palavras perante a multidão que esperava a proclamação oficial dos resultados frente à sacada do Palácio de Miraflores.
"Esta vitória é sua também, Fidel, do povo cubano e de todos os povos da América Latina", disse após ler a mensagem do líder da Revolução Cubana, na qual congratulou Chávez e seu povo "por uma vitória que, por sua magnitude, é impossível de medir".
Com estes resultados, o povo venezuelano votou com o olhar em 2012, quando serão realizadas as próximas eleições presidenciais, nas quais o presidente bolivariano e outros cargos eletivos não teriam podido ser candidatos segundo a Constituição anterior, que foi emendada no domingo 15 de fevereiro. •
Nenhum comentário:
Postar um comentário